É peculiar ao ente humano buscar o prazer e fugir da dor. No entanto, o ser humano gera de forma involuntária memórias psicológica dos eventos em sua existência e tais memórias se tornam poderosas, a tal ponto, de comandar as escolhas pessoais. Assim, o adicto é um ente humano que teve uma experiência tão prazerosa, arrebatedora que gera uma poderosa memória, a memória do prazer aciona uma busca da repetição do evento prazeroso. Por exemplo, " uma pessoa em um evento social é convidada a beber e algo mágico ocorre no cérebro dela, posto que , ela sente uma sensação indescritível... Um prazer inefável... Uma experiência química maravilhosa! Tão poderosa experiência logo vira memória psicológica, esta memória deste prazer o acompanhará sempre . Em busca dessa ideia de prazer tal pessoa repetir sempre seu ato inicial, neste caso é beber álcool. No entanto sempre o prazer será menor, fato que induz a pessoa neste caso beber mais, se tornando adicta". Todas adicções ocorrem pela busca do prazer através de uma memória de.prazer.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!