O homem é um ser de hábitos. O homem é mestre em formar padrões. Quando o homem forma um padrão de ação passa a desempenhar tal ação sem ao menos pensar,fica no automatismo. Dirigir um carro após bem aprendido gera um padrão de ação que o motorista dirigi sem prestar atenção, pois, o ato de dirigir caiu no automatismo. No entanto, esta característica requer cuidado porque o ente humano pode e cria muitos padrões autodestrutivos que prejudicam muito sua vida. As adicções, as manias, as falsas crenças, enfim inúmeras dependências bastante nocivas a sua pessoa são gestadas na desatenção. Então o que fazer? Coloque atenção em seus pensamentos, coloque atenção em seus sentimentos, coloque atenção em suas atitudes, porque os padrões são formados na desatenção e representações.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!