Não tenho a menor dúvida, a mente do homem coleciona evidências de frustração, de menos valia, de desamparo, etc, que passam a funcionar como certezas absolutas gerando sentimentos de impotência e de incapacidade. Assim, são construídas memórias negativas que determinam o fracasso, ou, muito pior impossibilitam o querer realizar diante a certeza de sua incapacidade. Tribunal severo este que congela fracasso e determina a eternização da derrota. Como romper tal situação? Apenas através da resignificação das memórias negativas através de evidências mais positivas que estão soterradas no porão da subjetividade.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!