O ente humano é memória, isto significa que o passado não desaparece, não acaba. Na verdade apenas se torna conclusão finalizado. Contudo, ele continua influenciando, até mesmo determinando ações no presente. Isto é fato. Quem não foi marcado por um acontecimento de forma tão forte ? Quem não tem crenças por algo do passado? Não tenho dúvida em afirmar que memórias são formas de arquétiposque passam conduzir ações e determinando sentimentos e emoções, geralmente de má qualidade. Não foi atoa que Krishnamurti definiu o homem: "Como um feixe de memórias ".Portanto dizer que o passado morreu só porque está esquecido, colocado no porão da subjetividade é uma atitude no mínimo inocente. Por isso é fundamental compreender o passado, aprender as lições e purificar todas as memórias, para que elas, sejam dissolvidas pela compreensão. A pior coisa é conviver com um passado incompreendido, como muito bem salientou Sócrates : " uma vida não examinada não merece ser vivida".Pense nisso.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!