Não sou um pessimista, tampouco otimista. Porque para viver neste mundo pleno de incertezas e, a única certeza que temos é desfavorável, ( nossa morte). Os dias nascem e findam, os amores nascem e findam, enfim tudo finda. Portanto, ser pessimista neste plano é redundância. Já ser otimista é fechar os olhos para a verdade existencial. Ser otimista e imaginar que sairá ganhando nesta vida é na melhor das hipóteses uma inocência, uma crença divorciada da verdade, visto que daqui ninguém sair vivo. Assim, diante o eterno findar, só me resta saborear cada momento, sem pressa, sentido cada prazer e sorvendo cada dor, sem nada querer mudar. Apenas testemunhando cada situação, com calma e serenidade.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!