A dependência ocorre pela frenética busca de prazer.( Falo dependência em geral:drogas, álcool, pornografia, masturbação, comer de mais, jogo, em pessoas, etc. Na formação da adicção a priori surge o desejo de mais e mais prazer e em sentido inverso o cérebro vai apresentando uma resistência dopaminérgica cada vez maior, desta forma, para se ter o mesmo prazer inicial se faz necessário, cada vez mais, praticar à dependência. Eis como o nó da adicção é apertado. Já quando o dependente ousa parar,sanar com a dependência ocorre uma resistência física, mental e emocional e, se o dependente não ceder, aos poucos vai ocorrendo uma mudança no objeto da compulsão, que no ínicio era.mais dopamina,(prazer), agora é fazer parar a dor física, mental e emocional. Eis o porquê quem recai após uma abstinência prolongada relata em geral: "estava péssimo emocional, não encontrava lugar, tudo estava péssimo, para fugir do caos recaí ". Portanto o apelo para recair não era mais o prazer e sim fugir da dor. Pense nisso.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!