O homem em sua essência, segundo hooponopono, ( um técnica Havaiana), é tríplice, ou seja, criança também chamado em havaiano de Unihipili, mãe, o consciente, também chamada em havaiano de urrane, e pai, o super consciente, que em havaiano é amakua. A criança é o subconsciente local onde são guardadas to todas memórias ou dados. Memória é uma crença, um forma de ver o mundo,uma concepção arraigada na sociedade, um tabu, enfim tudo aquilo que impede o ente humano de ver um fato com se apresenta. Estas memórias impedem uma comunicação do homem com seu eu superior, ou super consciente, impedindo desta forma toda capacidade de uma avaliação equilibrada, sem medo ou vitimismo. A mãe é o consciente que é bastante afetada, e até mesmo, dominada pela criança. Quando ocorrer uma limpeza profunda no sub consciente, o consciente irá atuar se forma livre e sábia. "Não acredita?"Então, se observe com honestidade e verás toda à verdade. O super consciente devido o domínio das memórias não pode se comunicar com o consciente, assim, o homem aprisionado se transforma em um reativo.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!