Nossas relações mostram quem somos, afirmava Khrishnamurti: "as relações são como espelhos", sempre nos vemos nelas. O ente humano é peculiar,visto que nas relações com coisas e pessoas ele forma imagens das pessoas e dos acontecimentos e dos animais. Desta forma as relações não ocorrem de forma direta e genuína, posto que elas ocorrem entre imagens. Quando vejo um conhecido não vejo ele de imediato, como ele é neste momento. Vejo as imagens formadas há muito anos,eis um fato. Caso as imagens sejam boas fico contente por vê- lo, mas a imagem não for boa e pelo contrário for má, negativa. De imediato me sinto mal com esse encontro. Portanto para mudar minha raiva e antipatia por uma pessoa ou coisa, se faz necessário eu mudar as imagens que nutro. Não é fora que deve ocorrer a mudança é dentro. Eis o caminho auto observação, auto conhecimento. Só dessa forma que a paz surge e minha relações melhoram. Pense nisso.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!