A rejeição é poderosa! Ela tem mudado trajetória de vidas humanas. ( Pricipalmente se a rejeição ocorrer na infância ). A rejeição acaba com a autoestima da pessoa, visto que faz a pessoa acreditar que é menos que nada...Portanto, sua existência não vale a pena ser vivida.
A rejeição é a forma mais cruel de abuso se dirigida a uma criança. Uma vez que, com certeza, deixará terríveis sequelas na alma desta criança. Tais sequelas perdurarão por toda a sua vida... Uma criança rejeitada pela mãe ou pai será um adulto incompleto, Irá acreditar que deve haver algo errado com ela para ser rejeitada por quem devia amá - la..
A criança mal amada sofrerá uma mutilação emocional e espiritual, ela passará a vida buscando amor ou aprovação dos outros. Se tornará uma criança raivosa, negada, abusada, assim perderá seu eu sou, ( sua identidade ). Então deixará de ser importante para si. Posto que acredita que precisa de uma pessoa para se tornar inteira. Logo sua identidade será formada, fundamentada na estima alheia, ou seja, no carro que tem, na posição social, na eposa(o), enfim aquilo que está fora do self. (Estima alheia é a estima do ter e, possuir, jamais do ser).
Não tenho dúvida que a rejeição na infância, sobretudo, na primeira infância, aniquila a identidade da criança que será transformada em um ser infeliz... Um ser incapaz de amar. Schopenhuer, grande filósofo, foi rejeitado pela mãe. Schopenhauer tornou -se um misógino e nunca perdoou sua mãe. Se um gênio como Schopenhauer quase foi destruído pela rejeição materna e, paterna. Sua mãe, mulher frívola, fria incapaz de amar, seu pai, um homem ausente, só pensava em transformar Schopenhauer em seu sucessor e, administrador da fortuna da família. Um agravante o pai de Schopenhauer se
se suicidou quando Schopenhauer tinha cinco anos.
O rejeitado poderá se tornar um rejeitador de seus filhos e, parceiros, ou um fraco que fará tudo para receber "amor" dos outros. No entanto, acabará atraindo pessoas frias e distantes, pois em sua intimidade acredita que não merece o amor dos outros.
filosofiaevidaparapensar(nosso canal visite -nos)
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!