A formação da família tem por base o amor romântico, a paixão, atração sexual. Homem ou mulher de acordo com sua orientação sexual através de um encantamento resolvem morar juntos, se casarem, ou manter uma relação estável. Desta forma a família é formada. (Desde os primórdios).
No entanto, o modelo de família em nossa época está mudando bastante, visto que hoje existem famílias com dois pais ou com duas mães, ( são as famílias homoafetivas), familias com um pai ou uma mãe,(familias incompletas), e, agora está surgindo famílias através da coparentabilidade. Coparentabilidade? Relação sem contacto físico, sem sexo, paixão, apenas a decisão de ter filho. A coparentabilidade ocorre quando um homem ou uma mulher decide ter um filho. Mas, não quer romance. Não quer compromisso afetivo. Assim, procura um parceiro que queira ter filhos nesta situação. Se encontram combinam tudo. Vão ao cartório fazem um documento determinando tudo.O filho será registrado pelo "casal". Este filho surgirá de um processo de inseminação artificial, haja vista, na coparentabilidade não existir amor romântico, tampouco relação sexual, o que de fato existe é a decisão de ter um filho, e de criarem este filho, tudo funciona como um negócio,onde cada passo é planejado e, cada detalhe é registrado em cartório e definido todas responsabilidades. Assim, uma pessoa homossexual pode acertar com um homem ou mulher seja heterossexual ou homossexual, e, decidirem gerar e educar um filho. Então tudo é acertado. Tudo planejado farão a isiminação artificial.
Na pós modernidade, segundo Bauman vivemos uma época "líquida", ou seja, nada tem forma definitiva. Tudo muda, nessa sociedade tudo é imediato. Tudo é rápido, ligeiro, também as relações são descartáveis, porque hoje todos buscam a felicidade, agora, e Quando não encontram simplesmente mudam de parceiro. Hoje é comum muitos divórcios e muito casamentos é comum pessoa com seis divórcios.
O que você acha desta nova forma de gerar filhos? De família com coparentabilidade? Você aceitaria participar de um processo deste? Será a semente de um novo modelo de família em futuro? Será o fim do amor romântico sexual? Não tenho dúvida que no fururo aquela ideia de família para sempre será substituída por família possível.
filosofiaevidaparapensar(nosso canal).
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!