Inteligência no século passado era o fator mais importante, nas avaliações nas empresas visando à seleção de pessoal, nos concursos públicos, em todo processo seletivo, até para tirar carteira de habilitação. No entanto, com o passar do tempo foram comprovando que pessoas com QI acima da média demonstravam pouca habilidade nas relações com os outros e consigo mesmo. Pessoas brilhantes demonstravam complexo de inferiodade ou outros distúrbios do comportamento. Daniel Goleman perto do final do século passado nos legou um livro revolucionário, Inteligência Emocional, mudando o paradigma do QI para o QE ( Inteligência Emocional), obra maravilhosa. Hoje já se fala em Quoeficente espiritual.Portanto, QI é importante mas não é tudo. Na minha época de universidade os alunos que obtiveram mais sucesso, manifestavam alguma dificuldade de aprendizagem, mas sua determinção tudo superava. Portanto, ser inteligente é importante, se esta pessoa for inteligente emocional e espiritual, apenas QI não resolve. Então que fazer? Só um caminho se apresenta: " desenvolvimento pessoal", sem isso nada de bom acontecerá a uma oessoa. Pense nisso.
O poeta Fernando Pessoa revela a maior certeza do ente humano, a morte. Eis a fonte de medo, ansiedade da humanidade posto que o homem é auto consciente, portanto, ele sabe que existe e vive, também sabe que um dia irá morrer. Apesar de ser uma frase extremamente realista, ( "o homem é um cadáver adiado), não deixa de ser uma alerta ao homem, para que ele aprenda a valorar sua vida. Outro aspecto desta frase é demonstrar a finitude do homem ou seja o homem tem prazo de validade. No entanto, a imensa maioria da humanidade não quer nem pensar sobre o assunto, prefere colocar para um futuro bem distante esta dura certeza. Discordo desta frase, porque ela reduz o homem ao corpo. Pois, o cadáver é o corpo sem a essência, Vida, (que é tudo sem ela nada). Acredito que habita no corpo do homem uma semente divina. Também acredito que a vida ocorre como uma oportunidade de realização de um processo, Nascimento do divino no humano. Assim, não aceito que o homem seja
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