Desde os primórdios que o homem usou o pensamento para explicar, justificar os fênomenos que aconteciam no seu habitat.
N pós modernidade, (nossa época) tem muita gente acredita e é controlada pela magia. Usam supertições, rituais, para explicar, ou justificar e até mesmo negar os fatos de sua vida.
Na Grécia antiga, século X a.C a religião era de cada família que sepultavam seus mortos, com seus pertences inclusive criados porque acreditavam que o morto teria uma segunda vida no túmulo. A família cultivavam os mortos como deuses da família, pura crendice...
No entanto ainda hoje prevalecem as crendices, supertições: Têm pessoas que Acreditam se colocar um ferradura na porta da casa vai atrair prooslwridadr; acreditam se roubar um Buda vai atrair dinheiro; se uma moça pegar o buquê da noiva será a próxima a casar, etc.
No obstante, o pensamento mágico fizer o contrário, o que determina a vida do homem são duas escolhas e atitudes perante a vida.
walterleitecastro.blogspot.vom.br
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!