Segundo Jiddu Krishnarmuti o homem cria imagens de si e dos outros. Logo as relações não ocorre entre pessoas, elas ocorrem entre imagens, por exemplo: Sou brasileiro agnóstico, de direita,me acho inteligente, etc.
Portanto quando me relaciono com as pessoas e me relaciono com as imagens que tenho dessa pessoa não com a pessoa.Assim quando alguém fere minhas imagens me ressinto. Quando sou ofendido por outra pessoa, depois de anos me encontro com essas pessoa eu não vejo está pessoa agora, vejo a imagem que crie desta pessoa. Eis o primeiro ponto das relações. O segundo ponto é a comparação ou mensuração. Quando me comparo estou comparando minha imagem Eva comparação pode aniquilar minha imagem e desta forma me faz sofrer. Para krishnaumurt as relações são espelhos.
.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!