Pular para o conteúdo principal

E agora?

Para  Pensar !
E agora?
      E agora ? é uma pergunta que representa o final, a ausência de solução, pois, esgotadas  as possibilidades fica a pergunta, e agora? o que fazer , como agir corretamente,mas nesta vida  infelizmente não tem final feliz, pois como o morrer pode representar alguma felicidade. Assim, a primeira conclusão  é que nesta vida tudo é por pouco tempo, assim, alegria, felicidade, vitória, enfim tudo neste plano caminha célere para  seu fim inexorável .Não acreditas? Só observar a natureza ,porque, tudo cresce floresce,para logo murchar, morrer.Fico deveras abismado como as pessoas não se dão conta da imensa transitoriedade  da vida.
      Mas, então como viver bem apesar de jamais se  ter um final feliz?É importante  aceitar a dura realidade, sem procurar um meio de fuga, aceitar que viverá apenas algumas dezenas de anos, e depois findará; não se esconder em crença consoladoras, que prometem uma vida eterna no pós morte. Assim , ao aceitar  o final  só resta uma alternativa correta, que é : Viver intensamente a vida, sem apego,buscar celebrar cada momento, pois cada momento é único e não retornará. Desta  forma, após compreender a dura realidade existencial , só resta  uma alternativa, fazer valer sua vida, fazer valer cada ano de vida, agir com eficiência, mas acima de tudo  com amor, pois, todo homem é livre para se construir ou para ser apenas um mero figurante .Portanto, só resta a liberdade , só resta viver realisticamente e amorosamente  seu  destino,cooperando com o inevitável.
       Na verdade, tal texto pode ser interpretado como profundamente pessimista ,pois, trata da morte, do findar, coisa que a imensa maioria não quer nem pensar, tem gente inteligente que não quer nem ouvir falar da morte do  findar. Mas, não falar no findar , não elimina a verdade a dura realidade.Não , sou pessimista ,pelo contrário  sou até otimista, mas entre ser um inocente otimista , e ser um otimista realista ,fico com   a opção da realidade acima de tudo. Busco viver bem cada etapa da minha vida, busco fazer valer cada  instante, busco não desperdiçar à vida  com futilidades, com sentimentos menores, e sim  buscar a energia positiva acima de tudo. Portanto, E agora?  viva bem, viva celebrando, viva eficientemente, viva amando, viva  compreendendo que a vida é tudo ,sem ela nada, pois, sem vida ,sem a magia do viver nada mais acontecerá , assim, ame o que tem de ser amado, não deixe para depois o que tem de ser feito hoje, pois a morte pode chegar abruptamente , e aí só restará a imensa dor , de não ter vivido o suficiente.Não concordo com Platão  que em sua teoria da forma  criou um mundo das ideias perfeito , negando o mundo da vida, não concordo com o céu do cristianismo, pois , o céu  só chegará com a morte ,isto é, só ocorrerá  fora da vida; Logo, a meu ver, fica totalmente  fora de cogitação  negar a vida , matar a magia da vida ,para herdar, chegar a vida eterna. Portanto, sou um amante da vida,e coloco à vida , como condição fundamental  para a felicidade, a alegria, o resto é só imaginação.






Comentários

  1. A NATUREZA NADA FORÇA E NADA PRECIPITA



    A Natureza nada força e nada precipita. Espera sempre que tudo venha a seu tempo e espontaneamente, porque nada precipitado merece confiança, é perfeito ou seguro.

    Espera e vence sempre, porque possui os predicados para vencer, e contra a obstinação da humanidade, aplica a sua paciência ilimitada, triunfando pelo cansaço e pela fadiga.

    Seria possível competirmos com a Natureza, baseados apenas no reduzido número de anos que permanecemos na Terra?

    A Natureza não conta tempo. Para Ela, não existe dia nem noite, espera séculos e não se impacienta, porque seu tempo é indefinido.

    Reconhecendo a sua superioridade perante a humanidade nem a condena nem a odeia.

    Apenas lamenta a grande ignorância sem deixar de continuar trabalhando em seu benefício, transmitindo permanentemente a inspiração para que as suas Leis sejam analisadas, investigadas, estudadas conhecidas e seguidas a bem do progresso.

    Ela exige o progresso para o bem-estar de todos nós, e os conhecimentos destas Leis, nos são transmitidos a todo instante, pelo pensamento, que é a arma mais poderosa da Natureza.

    O Pensamento é tudo, e o resto é insignificância, comparado a ele.

    Todo o Pensamento formulado pelo homem, por mais absurdo que pareça, pode ser realizado, porque em todo o empreendimento ele vem primeiro lugar ou plano, e, de outra maneira não poderia ser uma vez que ele vem da Natureza; e como tudo a Ela pertence, é lógico que obedeça a sua orientação.

    O Pensamento é a principal fonte de energia, que tudo impulsiona, reúne, dissolve, realiza e transforma. Mas tudo tem que vir a seu tempo, a fim de ser evitada a confusão.

    Desde o princípio do planeta, tudo se vem transformando e progredindo.

    O Pensamento é a fonte potencial de energia aperfeiçoada e permanentemente, que pertence à Natureza Divina.

    E no dia que julgar a Terra merecedora, certamente nos dará a inspiração para conseguirmos, também, a nossa relativa fonte potencial de energia aperfeiçoada e permanente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo pela atenção de deixar este belo comentário. Concordo que o pensamento representa o principal meio de interação entre o ente humano e o mundo, além de ser a forma que o homem utiliza para sua interação cognitiva com o universo e com os outros entes. Mas, sem vida não existirá cognitivo, não existirá pensamento, não existirá relação. Abraço Walter leite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

O HOMEM É UM CADÁVER ADIADO! FERNANDO PESSOA.

       O poeta Fernando  Pessoa revela a maior certeza do ente humano, a morte. Eis a fonte de medo, ansiedade da humanidade posto que o homem é auto consciente, portanto, ele sabe que existe e vive, também sabe que um dia irá morrer. Apesar de ser uma frase  extremamente realista, ( "o homem é um cadáver adiado), não deixa de ser uma alerta ao homem, para que ele aprenda a valorar sua vida. Outro aspecto desta frase é demonstrar a finitude do homem ou seja o homem tem prazo de validade.        No entanto, a imensa maioria da humanidade não quer nem pensar sobre o assunto, prefere colocar para um futuro bem distante esta dura certeza. Discordo  desta frase, porque ela reduz o homem ao corpo. Pois, o cadáver é o corpo sem a essência, Vida, (que é tudo sem ela nada). Acredito que habita no corpo do homem uma semente divina. Também acredito que a vida ocorre como uma oportunidade de realização de um processo, Nascimento do divino no humano.       Assim, não aceito que o homem seja

Dor De Barriga Não Dá Uma Vez Só!

      Os ditados  têm um  poder de síntese fabuloso, uma vez que,  eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que  uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância.          Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualquer aspecto de nossa vida, não só sendo grato mas acima de tudo demonstrando  nossa gratidão. Tal atitude é fundamental para mostrar ao outro nosso caráter, nossa d

As Três Perguntas Da Esfinge!

      Mito da esfinge é uma forma de fazer o homem se questionar sobre sua origem, sua identidade  e seu destino.  Eis as três perguntas: 1) De onde venho? Eis uma pergunta importante, uma vez que não saber de onde vem, implica não sabe quem é. Logo esta pergunta visa possibilitar que o homem defina sua origem. Sartre respondendo esta  pergunta diria: " venho do nada."  Se Santo Agostinho respondesse diria: "sou filho de Deus". Se um gnóstico  respondesse  diria: " sou um microcosmo onde habita uma personalidade natural, e uma centelha divina que se localiza no coração. "O homem comum ficaria,talvez, atônito, e, afirmaria: nada sei". 2) Quem sou eu? Tem quem se identifique com o corpo. Acredita que ele se resume  ao corpo. Tem quem adora seu corpo. No entanto o corpo envelhece, perde sua flexibilidade, enruga, eis o drama do narcisista. Tem quem acredita que é sua inteligência, seus títulos, suas posses, já Outros acreditam nos ensinamentos religios