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Pedagogia Do Oprimido! (Paulo Freire)

       Saliento que minha reflexão é totalmente isenta de ideologia de qualquer espécie. Não troco minha liberdade por nada.
       No livro pedagogia do oprimido Paulo Freire divide o mundo em duas categorias adversas, em constante luta. Uma para manter a dominação, outra para romper com a dominação. Assim para Paulo Freire existem: opressores, e, oprimidos.
         Os opressores querem manter a dominação, e para isso cria uma cultura pró dominação, apresentando uma falsa generosidade. Mas,  seu único objetivo é manter o domínio, explorar o oprimido. Já os oprimidos são dominados pela cultura de dominação dos opressores, portanto, eles não acreditam que podem mudar. São dominados.
          Assim, para libertar o oprimido  foi pensado uma educação libertadora, uma educação capaz de conscientizar o oprimido a lutar parK contra os opressores e mudar totalmente a dominação criando um governo dos oprimidos. Este processo de romper com o domínio dos opressores além de libertar o oprimido liberta o opressor.
           O instrumento utilizado para libertar o oprimido é uma educação revolucionária. Paulo Freire salienta que os oprimidos têm que aprender a refletir, ter senso crítico, para entender que opressor jamais concederá qualquer benefício. Não me restou nenhuma dúvida sobre o propósito desta "educação": catequisar o oprimido. Transformar o o Oprimido em militante para o comunismo.
       
      

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