Pular para o conteúdo principal

Comunismo ou Conservadorismo?

      Nós estamos vivenciando um momento de extrema importância para vida de todos brasileiros. No dia sete de Outubro a nação brasileira irá escolher quem vai presidir nosso país. Esta escolha vai determinar o futuro de nosso país. Posto que  através desta eleição ocorrerá uma imensa consulta popular. A sociedade brasileira irá escolher entre direita e esquerda. Conservadorismo ou comunismo.
    Conservadorismo ou liberalismo defende os seguintes postulados : família, Deus, propriedade privada, estado mínimo, livre iniciativa. Já o comunismo defende: estado forte, fim da iniciativa privada, controle social do estado, governo da classe trabalhadora. Portanto, são formas de governar antagônicas. Assim é de fundamental importância o cidadão brasileiro  observar bem estas diferenças, para não comprar gato por lebres.
       Visando melhor esclarecer vamos aprofundar um pouco nestas duas formas de pensar. O conservadorismo: O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à Utopia, o ideólogo é impiedoso.” Russell Kirk (1918 – 1994), teórico político americano. Entendendo melhor a filosofia conservadora busca preservar as instituições como:  a religião, a propriedade privada, a livre inciativa, família, estado mínimo, Enfim os valores tradicionais". Já o comunismo fundamentado na filosofia de Karl Max que  defende: " Fim da propriedade privada, estado controlando os meios de  produção, ditaduras proletariado, estado pleno, o estado passa a controlar e ser o maior produtor.
     No entanto é de fundamental importância compreender bem o que é uma ação conservadora. No Brasil PT é de esquerda, PSL de direita, isto é um fato. Mas nesta eleição quem  desempenha uma ação conservadora é o PT. Já o PSL uma ação transformadora. Ficou confuso? Vou explicar melhor: Quem está no poder há treze anos ? O PT mesmo com o afastamento dá Dilma. Posto que seu vice continuou. Assim, PT trabalha para manter hegemonia e aplicar seu programa. Portanto o PT está em uma posição mais conservadora. Enquanto o PSL quer mudar e implantar seu programa de governo dentro dos parâmetros do conservadorismo. Em síntese PT partido comunista, socialista. PSL partido conservador, mas está bem evidente o PT querendo manter sua posição  o PSL querendo implantar uma nova visão.
        Outrossim, este pleito não se trata apenas de escolhas de candidatos, de personalidades, mas de um embate entre duas formas de governar: comunismo e conservadorismo. A sociedade  vai escolher entre os valores tradicionais e o comunismo que  coloca o estado acima de tudo e o partido acima de todos. (População), já  conservadorismo coloca o país acima de tudo e Deus acima de todos. No dia primeiro de janeiro uma destas visões irá implantar sua visão a nação com aval dos brasileiros, 50% mais um.

     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O HOMEM É UM CADÁVER ADIADO! FERNANDO PESSOA.

       O poeta Fernando  Pessoa revela a maior certeza do ente humano, a morte. Eis a fonte de medo, ansiedade da humanidade posto que o homem é auto consciente, portanto, ele sabe que existe e vive, também sabe que um dia irá morrer. Apesar de ser uma frase  extremamente realista, ( "o homem é um cadáver adiado), não deixa de ser uma alerta ao homem, para que ele aprenda a valorar sua vida. Outro aspecto desta frase é demonstrar a finitude do homem ou seja o homem tem prazo de validade.        No entanto, a imensa maioria da humanidade não quer nem pensar sobre o assunto, prefere colocar para um futuro bem distante esta dura certeza. Discordo  desta frase, porque ela reduz o homem ao corpo. Pois, o cadáver é o corpo sem a essência, Vida, (que é tudo sem ela nada). Acredito que habita no corpo do homem uma semente divina. Também acredito que a vida ocorre como uma oportunidade de realização de um processo, Nascimento do divino no humano.       Assim, não aceito que o homem seja

Dor De Barriga Não Dá Uma Vez Só!

      Os ditados  têm um  poder de síntese fabuloso, uma vez que,  eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que  uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância.          Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualquer aspecto de nossa vida, não só sendo grato mas acima de tudo demonstrando  nossa gratidão. Tal atitude é fundamental para mostrar ao outro nosso caráter, nossa d

As Três Perguntas Da Esfinge!

      Mito da esfinge é uma forma de fazer o homem se questionar sobre sua origem, sua identidade  e seu destino.  Eis as três perguntas: 1) De onde venho? Eis uma pergunta importante, uma vez que não saber de onde vem, implica não sabe quem é. Logo esta pergunta visa possibilitar que o homem defina sua origem. Sartre respondendo esta  pergunta diria: " venho do nada."  Se Santo Agostinho respondesse diria: "sou filho de Deus". Se um gnóstico  respondesse  diria: " sou um microcosmo onde habita uma personalidade natural, e uma centelha divina que se localiza no coração. "O homem comum ficaria,talvez, atônito, e, afirmaria: nada sei". 2) Quem sou eu? Tem quem se identifique com o corpo. Acredita que ele se resume  ao corpo. Tem quem adora seu corpo. No entanto o corpo envelhece, perde sua flexibilidade, enruga, eis o drama do narcisista. Tem quem acredita que é sua inteligência, seus títulos, suas posses, já Outros acreditam nos ensinamentos religios