Pular para o conteúdo principal

Prazer e Dor!

       
        O homem busca o prazer e foge da dor. Portanto o mundo ideal seria o mundo pleno de prazer sem a mínima dor. No entanto, Sabemos que tal mundo não existe, pois todo prazer traz em seu bojo a dor.
        Assim, o importante é a sagrada compreensão do prazer e da dor. Mas, esta avaliação não é um procedimento fàcil, sobretudo, porque o prazer é envolvente, forte, capaz de eliminar a capacidade de autoavaliação. Portanto, o bom,  é avaliar o prazer antes que ele adquira força, mas, Para tal, se faz necessário a utilização de perguntas avaliadoras, como: ( Este prazer terá repercurssão em minha vida emocional, física, financeira? Este prazer produzirá danos a outras pessoas? Qual a consequência imediata deste prazer?) Assim, ao elaborar tais perguntas a pessoa neutralizará o prazer ansiado, e poderá decidir pela a prática prazerosa ou não. Compreendo que o prazer quase sempre é apenas a dor adiada e ampliada.
         Portanto usar o prazer para preencher o vazio, para eliminar a dor é insanidade. Porque, com certeza, esta dor adiada será inevitável quando o prazer findar. Por exemplo : A pessoa atribulada que vai a loja e compra de forma  exorbitante, estourando o limite do cartão de crédito,  logo, a conta chega, e a dor foi ampliada, pois além da dor anterior, agora é incorporado a dor financeira. O homem ou mulher,  que sente atração por outra pessoa, ao ceder ao prazer imediato,  colocará em risco a estabilidade de sua relação, seu  relacionamento, então em um futuro próximo sua dor vai ser ampliada, pois,  agora surgiu a dor da culpa, acrescida  da dor do rompimento da relação, enfim após o prazer a dor chegará.
        Mas, não estou defedendo um mundo estóico, um mundo sem prazer. Porque prazer e dor fazem parte da vida, apenas estou mostrando que sempre a conta terá que ser paga, e que desejar só prazer, fugindo da dor é abraçar o sofrimento. Portanto sei que prazer imediato é dor adiada.

Comentários

  1. Muito bommm meu companheiro estava precisando ler algo assim mesmo me veio em um momento muito apropriado a minha Pessoa.. Att Marcos Juazeiro

    ResponderExcluir
  2. Obrigado companheiro, continue visitando nosso blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado companheiro, continue visitando nosso blog. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!