Viver não é fácil. Isto é um fato. Schopenhauer afirmou um dia: "Não vivemos no melhor dos mundos". Mas viver se lamentando nada resolve! No meu caso, não sei o porquê, contudo, estou aqui vivendo. No entanto, não posso diante as provações que são muitas: doenças, morte de ente queridos, desilusão amorosa, problemas financeiros, etc. Apenas me lamentar, ser um coitadinho,nada resolve, não muda nada, perpétua o caos.
Portanto, esta frase extraída do livro, O Poder do Otimismo, do Dr Norman Vicente Peale de imediato me chamou a atenção. Brilhou! Seu poder preencheu - me, como uma alfinetada na alma. Tal frase estava a dizer -me: Que o importante é como vou agir diante os desafio da vida, que são muitos, não o que vai acontecer em minha vida. Assim, quando um caminho se faz resistente,faça com resistência o caminho. O poder de agir está em mim, mesmo diante as maiores adversidades. mesmo quando parece que não dá mais para aguentar, ainda assim, tenho o poder de fazer escolhas, posso escolher ser um coitadinho, com autopiedade, viver buscando apoio de outras pessoas, ou posso celebrar a vida. Posso celebrar cada instante. posso viver o agora pleno de amor pela vida e pela pessoas. Posso cada dia falar forte, Deus não sei quem eis, nem mesmo sei que o Sr. existe fora de mim, se vai ter vida no pós morte, nada sei sobre os enigmas da vida, mas uma coisa tenho certeza a vida é maravilhosa, vale a pena vivê -la com intensidade, pleno de alegria e quando as provações chegarem aplicar o amor fati, (tão defendido por Nietzsche). Amor a vida do jeito que se apresenta , amor incondicional a vida, eis o caminho defendido pelo homem que padeceu dez anos de uma demência total, absoluta. Saliento que preciso muito deste amor fati, preciso buscar enfrentar cada caminho resistente com resistência, jamais permiti que o medo seja senhor da minha vida, mas que o amor seja a única e poderosa canção da minha vida. Que o agora seja minha eterna oração, sem procurar no amanhã fantasmas existenciais, que o meu passado não interfira no momento presente que é afinal tudo, que cada ente humano tem.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!