Autoestima baixa é a pessoa achar que é um erro, não que cometeu um erro. É preencher o vazio da alma com roupas, dinheiro, carros, pessoas, títulos, enfim tudo que está fora do eu. A baixa autoestima também se esconde na arrogância, na formação de um falso eu, que induz uma falsa grandiosidade. Estes comportamentos produzem infelicidade,e, muita dor, formando um círculo vicioso, de sempre ter de buscar fora o que só encontra dentro. Eis, a perpetuação da dor e da incompletude... Portanto, o caminho para felicidade é demolir o falso eu, o sentimento de grandiosidade, tornar-se simples, aceitar as limitações, e, buscar a humildade, só por hoje.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!