No próximo dia vinte e oito do corrente, o povo brasileiro irá dizer se o crime compensa ou não. O segundo turno vai responder esta questão. Antes da luta ideológica deveria prevalecer os valores éticos e morais.
No Brasil a ética representa, infelizmente, um valor secundário. Aqui ideologia e interesses de classe são mais importantes do que honestidade. No Brasil roubar é amenizado pelo fazer: (rouba mas faz). O fazer, obscurece o roubar. Banaliza o roubar. Isto é um fato. Nossa história está plena de corruptos que foram eleitos por muitos anos apesar da desonestidade.
Já melhoramos bastante. No entanto, a sociedade brasileira carrega aquela velha filosofia: levar vantagem em tudo... Ainda prepondera uma velha pergunta: Quem não rouba ? Eis o cerne da questão: tudo começa na família. Os valores são adquiridos pela educação familiar. Nunca me esqueço o dia quando eu era criança e tirei de um colega vários botões para jogar. Fui obrigado a devolver os botões e pedir desculpa ao colega. Até hoje me lembro deste fato. Desta forma aprendi que roubar é algo terrível. Não preciso fazer muita força para ser honesto.
Não defendo hipocrisia e tampouco enalteço quem é honesto. Porque ser honesto antes de virtude é obrigação. Mas voltando ao tema, a eleição no Brasil antes de ser um confronto entre esquerda e direita é um confronto entre ética e não ética. Explicando melhor: ficaram para segundo turno dois candidatos, um esquerda, comunista PT(partido dos trabalhadores) e, outro PSL, (partido social liberal), direita. Agora não importa discutir programa de partidos, posto que este não é objeto de nosso texto. O PT governou o Brasil por treze anos e, durante este período comandou um esquema de corrupção, roubo de dinheiro público. Roubou quantias inimagináveis. Seu último presidente foi cassado. Hoje seu líder maior está preso e condenado em segunda estância a doze anos de prisão e responde a vários processos. Todo comando da agremiação foi presa incluindo tesoureiro, presidentes, ministros de governo, enfim todos líderes do partido a nível nacional envolvido. Eis o fato maior.
Pasmem! Vinte nove milhões de pessoas votaram neste partido. Honestidade perdeu para tema como "homofobia". Estas pessoas preferiram acreditar que um candidato ficha limpa era racista, homofóbico, autoritário, tudo fundamentado em acusações superficiais,como frase de fora do contexto... Chegamos agora ao cerne. Roubar compensa? A sociedade brasileira irá responder no próximo dia 28 de outubro este plebiscito. Antes de escolher um presidente a sociedade vai dizer se o crime compensa, se um.bandido preso e condenado irá governar o país através de um laranja, um poste. Nunca uma eleição foi tão importante para um país. Veremos no dia vinte oito se o roubo será premiado.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!