Pular para o conteúdo principal

Reflexão!


             Precisamos refletir com bastante calma e isenção sobre este momento de nosso país. Infelizmente  há muito tempo que   o Brasil  enfrenta crises: moral, ética e política.
            O período da  redemocratização  marcou nossa história com corrupção generalizada.  Visto que os  governos deste período protagonizaram a maior roubalheira de todos os tempos em nossa história.
.         Os governos civis preferiram o poder e, riqueza. Para tanto, seguiram  o  caminho da corrupção endêmica. A regra  foi  poder acima de tudo e, a riqueza para poucos.( Amigos do rei).
        Outrossim  fazendo uma pequena  retrospectiva em nossa história,  no citado período. (O da redemocratização), fica evidente que nesta época de nossa história a corrupção foi  uma marca registrada. Os governantes nos  envergonharam... A população atônita tudo assistia de forma passiva.
         Desta forma, o povo  decepcinado deixou de acreditar no Brasil, uma vez que  foi acometido de uma profunda vergonha alheia. Não faltaram exemplos negativos para alimentar está vergonha: emenda da reeleição período FHC. Governo Collor, culminando em sua renúncia devido a corrupção. Todos governos petista, (13 anos, um mar de lama), e o governo tampão do Michel Temer, também não escapou o governo do Sarney. O menos comprometido  foi o do Itamar Franco, pelo menos, nos legou o plano Real.
       Já as campanhas políticas, neste período, eram pródigas em promessas, mas os governos eram ra em atitudes positivas. Aqui passou a prepondera a ideia de levar vantagem em tudo. um apresentava um plano magnífico,   tudo enganação.  Nas campanhas       do PT quando o partido era          temido pela população       era escolhido uma frase impactante :               o medo venceu a esperança; Lulinha paz e amor; Depois quando o povo começou a descobrir as reais práticas deste partido. As campanhas do PT mudaram passaram a desconstruir os adversários usando mentiras e pregando o terror.
         Assim toda ameaça de derrota nas urnas eram de pronto rechaçada através do medo, do terror. Este triste episódio se repetiu com Marina Silva, Alckmin, Aécio Neves e agora com Bolsonaro. Uma onda de terror está, neste momento, sendo  construída e, espalhada para a população visando demonstrar que é melhor ficar  com o ruim, por  medo do pior.
      Portanto, devido ao medo, o povo vem se submetendo  a ficar com o ruim...(o ruim conhecido é melhor do que a incerteza). Observem a onda de mentira e terror que o PT e grande parte da velha mídia estão fazendo. Assombroso ! Impactante!  Jogo pesado, onde tudo vale. (Desde notícia  falsa na folha de São Paulo, ou bombardeio da Globo nos programas  de mais audiência). Além de uma absurda repercussão dos factoides por parte dos militantes... É hilário, porém trágico.
       Mas, vamos aos fatos o PT desde 2002 governou o Brasil, aparelhou  o estado. Criou um processo de corrupção  endêmico, acabou com nossa  riqueza, e, junto com isso, também acabou  a autoestima do brasileiro, que passou a ter vergonha de seu país.
         Estupenda sorte! Surgiu a Lava Jato, desbaratando toda corrupção, e,  colocando os corruptos na cadeia. Do PT quem não foi preso, condenado, está sendo indiciado, ou foi  citado. Nunca se viu tanta gente graúda presa.  
    Precisamos refletir com bastante calma e isenção sobre este momento de nosso país, que infelizmente  há muito tempo padece de crises: moral, política, moral, política. O período da  redemocratização  marcou nossa história com corrupcão. Os governos protagonizaram verdadeiros absurdos....
     A  ética, os governos civis, jamais  abraçaram este caminho, isto sim, preferiram o caminho da corrupção e, do enriquecimento, do poder.  O caminho mais fácil sempre foi o escolhido.
     Realizando uma  breve retrospectiva:  nossa história  no período da redemocratização  ficou  evidente que esta história foi  marcada por atos que envergonhariam qualquer cidadão  honesto. Não faltam exemplos: emenda da reeleição período FHC. Governo Collor, culminando em sua renúncia devido a corrupção.  Todo governo petista, 13 anos, um mar de lama, e o governo tampão do Michel Temer, também não escspou o governo do Sarney.O menos comprometida  foi o do Itamar Franco, pelo menos, nos legou o plano Real.
     As campanhas políticas cada     um apresentava um plano magnífico,   tudo enganação.  Nas campanhas       do PT quando o partido era          temido pela população       era escolhido uma frase impactante :       o medo venceu a esperança; Lulinha paz e amor; Depois quando o povo começou a descobrir as reais práticas deste partido. As campanhas do PT mudaram passaram a desconstruir os adversários usando mentiras e pregando o terror; foi assim com Marina Silva, Alckmin, Aécio Neves e agora com Bolsonaro. Uma onda de terror está sendo construída e, espalhada para a população visando demonstrar que é melhor ficar  com o ruim com medo do pior. Portanto, por medo o povo aceite ficar com o ruim... Observem a onda de mentira e terror que o PT e grande parte da velha mídia estão fazendo. Assombroso ! Impactante!  Jogo pesado onde tudo vale. Desde notícia  falsa na folha de São Paulo ou bombardeio da Globo nos programas  de mais audiência. Além de uma absurda repercussão dos factoides. .. É hilário porém trágico.
      Os fatos o PT desde 2002 governa o Brasi, aparelhou  o estado. Criou um processo de corrupção  endêmico, acabou com nossas riquezas e junto com isso acabaram com a autoestima do brasileiro  que passou a ter vergonha de seu país. Estupenda sorte! Surgiu a Lava Jato, desbaratando toda corrupção  colocando corruptos na cadeia.Do PT quem não foi oreso, condenado está sendo indiciado o foi indiciado ou citado.Nunca se viu tanta gente graúda presa.
      Agora estamos bem perto de mudar esta trágica história. No próximo dia 28 a população irá escolher um novo presidente. Espero que o medo não prevaleça. Espero que o brasileiro compreenda que alternância de poder sempre é benéfico. Por que ficar com o ruim se podemos mudar?  Mas se a mudança não fo melhor?  Mudamos de novo. Visto que o verdadeiro poder está no povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O HOMEM É UM CADÁVER ADIADO! FERNANDO PESSOA.

       O poeta Fernando  Pessoa revela a maior certeza do ente humano, a morte. Eis a fonte de medo, ansiedade da humanidade posto que o homem é auto consciente, portanto, ele sabe que existe e vive, também sabe que um dia irá morrer. Apesar de ser uma frase  extremamente realista, ( "o homem é um cadáver adiado), não deixa de ser uma alerta ao homem, para que ele aprenda a valorar sua vida. Outro aspecto desta frase é demonstrar a finitude do homem ou seja o homem tem prazo de validade.        No entanto, a imensa maioria da humanidade não quer nem pensar sobre o assunto, prefere colocar para um futuro bem distante esta dura certeza. Discordo  desta frase, porque ela reduz o homem ao corpo. Pois, o cadáver é o corpo sem a essência, Vida, (que é tudo sem ela nada). Acredito que habita no corpo do homem uma semente divina. Também acredito que a vida ocorre como uma oportunidade de realização de um processo, Nascimento do divino no humano.       Assim, não aceito que o homem seja

Dor De Barriga Não Dá Uma Vez Só!

      Os ditados  têm um  poder de síntese fabuloso, uma vez que,  eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que  uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância.          Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualquer aspecto de nossa vida, não só sendo grato mas acima de tudo demonstrando  nossa gratidão. Tal atitude é fundamental para mostrar ao outro nosso caráter, nossa d

As Três Perguntas Da Esfinge!

      Mito da esfinge é uma forma de fazer o homem se questionar sobre sua origem, sua identidade  e seu destino.  Eis as três perguntas: 1) De onde venho? Eis uma pergunta importante, uma vez que não saber de onde vem, implica não sabe quem é. Logo esta pergunta visa possibilitar que o homem defina sua origem. Sartre respondendo esta  pergunta diria: " venho do nada."  Se Santo Agostinho respondesse diria: "sou filho de Deus". Se um gnóstico  respondesse  diria: " sou um microcosmo onde habita uma personalidade natural, e uma centelha divina que se localiza no coração. "O homem comum ficaria,talvez, atônito, e, afirmaria: nada sei". 2) Quem sou eu? Tem quem se identifique com o corpo. Acredita que ele se resume  ao corpo. Tem quem adora seu corpo. No entanto o corpo envelhece, perde sua flexibilidade, enruga, eis o drama do narcisista. Tem quem acredita que é sua inteligência, seus títulos, suas posses, já Outros acreditam nos ensinamentos religios