Nascer já se constitui o primeiro drama. Adentrar a esta realidade existencial é agarra - se ao impoderável. Mergulhar na existência é padecer entre a possibilidade, e a impossibidade. Viver aqui é como uma aventura plena de busca, perda, desejo e negação. Tudo de certa forma vira incerteza. O mais intrigante é que todos habitantes que aqui habitam provisoriamente vivem todo o processo existencial em sua masmorra subjetiva, sua mente,ou, como quiser chamá - la. Na verdade ninguém pode adentrar na verdadeira intimidade do outro. Filho, mãe, pai, amor. Vivem uma experiência superficial, onde, tudo vira impressoões, conjecturas, nada mais. O mais intimo que conseguimos é a cópula, que elimina impresões, opiniões, mesmo por 13 segundos, período que ocorre uma imensa unidade orgásmica. Muita dopamina. São os momentos mais verdadeiros de uma relação, porque neste piscar, o drama virou nada. Haideggger foi contundente ao afirmar que "ente humano é um ser jogado no mundo". Um ser para a morte. O único que sabe que vive e sabe que está indo célere para a morte. Nada impede está verdade ecistencial. Então o que fazer ? Acreditar em Deus? Acreditar em outro mundo após a morte ? Acreditar que terá outra vida no pós morte ? Acreditar que irá se encontrar com os entes queridos após a morte? Acreditar que morrer significa chegar ao fim ? São perguntas que demonstram que o homem nada sabe. Então tudo se resume acreditar nas religiões, na vida pós morte ou em nada acreditar. A escolha é de cada um. Mas, uma verdade prepondera: o homem nada sabe. Tudo vira dogma e fé, pois fora isso o que sobra é um nada absoluto. Pense Nisso.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!