Revolução de Krishnamurti? que revolução foi essa? Sim revolução, visto que, Krishnamurti demonstrar que todo pensamento religioso, da psicologia, da filosofia se fundamenta no progresso gradual de um sujeito que se observando imperfeito gera um projeto de sair imperfeição para à perfeição. Tal processo Krishnamurti contestou. Segundo Krishnamurti esse processo mental de sair de uma atuação pecaminosa para uma atuação não pecaminosa é vir a ser,(tempo) e para o pensador hindu isto é ilusão não produz transformação. Exemplificando:" um pessoa se descobre como mentirosa.Assim, quando a pessoa se descobre mentirosa, ocorre uma separação entre um sujeito, censor que observa que ela é mentirosa. Este censor atribulado, culpado gera uma estratégia, esforço para deixar de ser mentiroso." Krishnamurti contesta isso porque não existe essa separação entre observador e a coisa observada. Assim, quando a pessoa se percebe que é mentirosa sem gerar a separação ocorre a libertação instantânea da mentira. Eis a revolução Krishnamurtiana.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!