Para pensar !
Culpa, não serve para nada!
A culpa principalmente no ocidente é um processo utilizado para "educar", controlar, punir , assim , a culpa é uma constante na subjetividade das pessoas;Porque , as religiões , a educação sempre usaram a culpa como instrumento de controle; por exemplo: No cristianismo o pecado representa cupabilizar o homem com a ameaça da condenação eterna. Soren kiegard filósofo existencialista afirmou: "Que através de Adão a pecaminosidade e a culpa entraram ao mundo". Assim, o pecado representa a marca da culpa , que acompanhará o ente humano por sua vida.Mas, Lembre-se a culpa paraliza, a culpa elimina a saúde emocional, a culpa bloqueia toda possibilidade do ente humano ser feliz.
Portanto, quando qualquer pessoa estiver sentindo-se culpado, deve lembrar-se que esta culpa não tem poder curador, não possibilita uma restauração espiritual, e nada de positivo produzirá na vida de qualquer pessoa. então, por que permanecer com o sentimento de culpa?por que infelicitar a vida com auto punição?Assim, após compreender a inoperância da culpa o ente humano poderá buscar uma libertação da culpa, mas atuando de forma efetiva na transformação ,ou a erradicação total do comportamento causador do dano a outrem ou a si mesmo.Todavia, para que ocorra este processo se faz necessário uma atenção sem crítica, julgamento de cada comportamento realizado em cada momento, pois, só desta maneira , o ente humano não irá repetir os mesmos erros.
Mas, na vida real o que acontece é a ausência de amor , ausência de uma educação que busca corrigir os erros ,mas jamais as pessoas, ausência do ensino amoroso à criança demonstrando de forma prática a noção de limites sadáveis; ausência de respeito dos pais pela individualidade da criança , pois, cada criança é um ser singular, mas é constatemente violentada, com comparações injustas ,que esfacelam todo processo de formação de uma pessoa inteira, e íntegra.Portanto, devido a este fatores , a criança a busada, educada de forma equivocada perpetuará a transmissão do abuso infantil, fator essêncial para manutenção da culpa.Logo, fica evidenciado que a culpa é inerente a todo ser humano, que a culpa é ínoqua , mas por causa desta defeituações educacional vai demorar longos anos para a formação de um ente humano inteiro, completo e sem culpa.Todavia, cada ente humano deve permanecer atento , e quando a culpa quizer se manifestar deverá ser imediatamente eliminada, porque se isto não ocorrer ,a vida emocional desta pessoa será totalmente danificada, e a alegria e felicidade tal pessoa nada conhecerá.
Culpa, não serve para nada!
A culpa principalmente no ocidente é um processo utilizado para "educar", controlar, punir , assim , a culpa é uma constante na subjetividade das pessoas;Porque , as religiões , a educação sempre usaram a culpa como instrumento de controle; por exemplo: No cristianismo o pecado representa cupabilizar o homem com a ameaça da condenação eterna. Soren kiegard filósofo existencialista afirmou: "Que através de Adão a pecaminosidade e a culpa entraram ao mundo". Assim, o pecado representa a marca da culpa , que acompanhará o ente humano por sua vida.Mas, Lembre-se a culpa paraliza, a culpa elimina a saúde emocional, a culpa bloqueia toda possibilidade do ente humano ser feliz.
Portanto, quando qualquer pessoa estiver sentindo-se culpado, deve lembrar-se que esta culpa não tem poder curador, não possibilita uma restauração espiritual, e nada de positivo produzirá na vida de qualquer pessoa. então, por que permanecer com o sentimento de culpa?por que infelicitar a vida com auto punição?Assim, após compreender a inoperância da culpa o ente humano poderá buscar uma libertação da culpa, mas atuando de forma efetiva na transformação ,ou a erradicação total do comportamento causador do dano a outrem ou a si mesmo.Todavia, para que ocorra este processo se faz necessário uma atenção sem crítica, julgamento de cada comportamento realizado em cada momento, pois, só desta maneira , o ente humano não irá repetir os mesmos erros.
Mas, na vida real o que acontece é a ausência de amor , ausência de uma educação que busca corrigir os erros ,mas jamais as pessoas, ausência do ensino amoroso à criança demonstrando de forma prática a noção de limites sadáveis; ausência de respeito dos pais pela individualidade da criança , pois, cada criança é um ser singular, mas é constatemente violentada, com comparações injustas ,que esfacelam todo processo de formação de uma pessoa inteira, e íntegra.Portanto, devido a este fatores , a criança a busada, educada de forma equivocada perpetuará a transmissão do abuso infantil, fator essêncial para manutenção da culpa.Logo, fica evidenciado que a culpa é inerente a todo ser humano, que a culpa é ínoqua , mas por causa desta defeituações educacional vai demorar longos anos para a formação de um ente humano inteiro, completo e sem culpa.Todavia, cada ente humano deve permanecer atento , e quando a culpa quizer se manifestar deverá ser imediatamente eliminada, porque se isto não ocorrer ,a vida emocional desta pessoa será totalmente danificada, e a alegria e felicidade tal pessoa nada conhecerá.
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