Pular para o conteúdo principal

Uma Verdade que teima em não Calar!

Para pensar !
Uma verdade que teima não calar !
Estou indignado com a atual conjuntura brasileira,onde prepondera a corrupção que solapa as principais empresas do governo.Tal fato, cada dia fica mais evidente, mas, o mais grave é que o Brasil após anos de ditadura ,acorda e dá seu grito de liberdade: Diretas já! Naquela época o sonho era que :Os militares eram o demônio,enquanto o governo civil eleito pelo povo seria a verdadeira redenção nacional.
Ledo engano, pois logo ,o destino sacaneava o Brasil,Morre Tancredo Neves,assumi seu vice :"José Sarney" sacanagem maior do esta não podia existir , o primeiro governo civil, caiu nas mãos da raposa mais velha e matreira.
No entanto, o povo brasileiro otimista por natureza, acreditou que Sarney conduziria o Brasil por caminhos melhores, e o Brasil em um passo de mágica poderia ser transformado de fato em um país mais eficiente, mais justo, mais humano,eliminando a profunda desigualdade entre o povo, este povo bom, se transformou em fiscal do Sarney,entrou o cruzado,uma moeda "forte" que logo demonstrou qu nada tinha de forte ,a inflação após congelamento subiu as alturas , além do célere processo de desabastecimento, os super mercados ficaram sem mercadorias , comprar qualquer produto só com ágio, que era o jeitinho brasileiro de escamotear o congelamento de preços. Surgiu o cruzado novo ,que de novo nada tinha , mas começaram os reajustes diários , na época cheguei a ganhar milhões ,mas corria depressa e não conseguia comprar quase nada ,era o caos.
Novo remédio surgiu , as eleições, a primeira da incipiente democracia , foi empolgante , Brizola ,Lula e Collor disputavam uma empolgante eleição . Ganhou Collor, que imediatamente confiscou o minguado dinheiro da poupança ,foi um Deus nos acuda, um desespero só.Entrou em cena a figura do Paulo Cesar farias, o agenciador , que cobrava propinas para empresas, foi uma gritaria só, o congresso ficou indignado, não por causa do roubo,mas por está perdendo "poder", começou um período de muita confusão que culminou com a Renúncia de Collor .
Assumiu Itamar Franco, vice do Collor, este convidou o sociólogo Fernando Henrique Cardoso para ministro do planejamento ,e este elaborou um novo plano econômico ,com uma mudança radical de paradigma , surgiu o real , um moeda forte , e um real equivaleria a um Dólar .Mas, para realizar a transição surgiu a URV , uma especie de medida monetária.Apesar cortar três zeros da moeda , o plano foi um sucesso.
Fernando Henrique , foi eleito para presidente consolidou o real como moeda forte e durante os quatros primeiro anos conseguiu impor severas medidas anti populares ,mas que visavam solidificar o plano Real.No segundo mandato o governo de Fernando Henrique gozava de uma baixa popularidade, e devido manter a paridade Real dólar pagou um preço muito grande ,perdeu a eleição para o PT .
Lis Inácio Lula da Silva um líder sindical e u dos fundadores do PT foi eleito presidente do Brasil , foi uma verdadeira comoção nacional, o povo vibrava , um torneiro mecânico, um homem sem cultura, e ainda por cima nordestino foi eleito, o povo ficou orgulhoso , e o governo do Lula começou com um imenso apoio popular. Mas, o Lula preferiu o caminho populista , não realizou as reformas necessárias, manteve um governo perdulário ,mas manteve em alta sua popularidade. Mas, em seu segundo mandato um bomba explode , foi descoberto o mensalão coordenado por José Dirceu,segundo denuncia do presidente do PTB ,assim começou todo um processo de averiguação que culminou com a prisão de vários políticos inclusive a direção do PT. Contudo, assim mesmo ,Lula elege Dilma .
Dilma em quatro anos de mandato perdeu a direção,continuou gastando mal , e a corrupção a cada instante mostrava sua cara de forma mais repugnante, e a presidente termina o mandato desacreditada, ,além de uma imensa crise de valores,e econômicos Na eleição para segundo mandato Dilma conseguiu se eleger , mas por margem mínima , e apesar da vitória o governo enfrenta muita oposição.Eis o quadro de nosso país.
Acredito que a crise do Brasil é uma crise ética, crise moral, pois partidos como PMDB tem um único interesse ,se dá bem, assim sempre é governista ,foi governista na época do Fernando Henrique e foi governista na época do lula e continua governista na época da Dilma ;este partido serve  para aprovar as medidas absurdas deste governo, como a mudança da lei de responsabilidade fiscal, um verdadeiro absurdo .um chute nos ovos da população brasileira. Não acredito em mudança no Brasil,está provado que nossos políticos são mal intencionados, não acredito em uma mudança ,pois o povo é desenformado e uma imensa maioria da população vota pensando no estomago.Deixo meu repudio a desonestidade e mentira ,mas enquanto existir partido como o PMDB o Brasil continuará preso na mentira e corrupção. Deixo a pergunta para alguém mais competente responder : Por que mudar a lei de responsabilidade fiscal ,nossa maior proteção ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O HOMEM É UM CADÁVER ADIADO! FERNANDO PESSOA.

       O poeta Fernando  Pessoa revela a maior certeza do ente humano, a morte. Eis a fonte de medo, ansiedade da humanidade posto que o homem é auto consciente, portanto, ele sabe que existe e vive, também sabe que um dia irá morrer. Apesar de ser uma frase  extremamente realista, ( "o homem é um cadáver adiado), não deixa de ser uma alerta ao homem, para que ele aprenda a valorar sua vida. Outro aspecto desta frase é demonstrar a finitude do homem ou seja o homem tem prazo de validade.        No entanto, a imensa maioria da humanidade não quer nem pensar sobre o assunto, prefere colocar para um futuro bem distante esta dura certeza. Discordo  desta frase, porque ela reduz o homem ao corpo. Pois, o cadáver é o corpo sem a essência, Vida, (que é tudo sem ela nada). Acredito que habita no corpo do homem uma semente divina. Também acredito que a vida ocorre como uma oportunidade de realização de um processo, Nascimento do divino no humano.       Assim, não aceito que o homem seja

Dor De Barriga Não Dá Uma Vez Só!

      Os ditados  têm um  poder de síntese fabuloso, uma vez que,  eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que  uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância.          Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualquer aspecto de nossa vida, não só sendo grato mas acima de tudo demonstrando  nossa gratidão. Tal atitude é fundamental para mostrar ao outro nosso caráter, nossa d

As Três Perguntas Da Esfinge!

      Mito da esfinge é uma forma de fazer o homem se questionar sobre sua origem, sua identidade  e seu destino.  Eis as três perguntas: 1) De onde venho? Eis uma pergunta importante, uma vez que não saber de onde vem, implica não sabe quem é. Logo esta pergunta visa possibilitar que o homem defina sua origem. Sartre respondendo esta  pergunta diria: " venho do nada."  Se Santo Agostinho respondesse diria: "sou filho de Deus". Se um gnóstico  respondesse  diria: " sou um microcosmo onde habita uma personalidade natural, e uma centelha divina que se localiza no coração. "O homem comum ficaria,talvez, atônito, e, afirmaria: nada sei". 2) Quem sou eu? Tem quem se identifique com o corpo. Acredita que ele se resume  ao corpo. Tem quem adora seu corpo. No entanto o corpo envelhece, perde sua flexibilidade, enruga, eis o drama do narcisista. Tem quem acredita que é sua inteligência, seus títulos, suas posses, já Outros acreditam nos ensinamentos religios