Pular para o conteúdo principal

Meu amigo,de todas as horas!

       Meu amigo tem como característica maior sua presença,sempre ao meu lado,sem nada exigir,e de forma  incondicional expressa seu amor,sua amizade.
           Na minha caminhada neste plano fui agraciado por Deus,pelo meu poder superior, ter o privilégio de conviver com um anjo,com um espirito de luz. Não é exagero,não estou elogiando de graça,logo,todos comprovarão a veracidade destas palavras. Quem é este amigo?Este amigo de todas as horas,que aceita -me como sou,sem jamais apresentar um devia,ou você tem! É meu filho, Ítalo,ele é "especial",apresenta uma deficiência cognitiva, um retardo mental. Diagnosticado como portador da síndrome Klinefelter, e autismo. Atualmente, meu amigo tem trinta e nove anos, vive a maior parte do tempo ao meu lado,em todos momentos da minha vida ,eis,meu imenso privilégio.
           O Ítalo,este é seu nome é uma criança em corpo de homem,ele,não inveja ninguém, não menti,não vê as pessoas com outros interesses,nada exige para si,mas,aceita,com alegria presentes, e principalmente um abraço do pai. Porém, o que mais  sensibiliza-me  é sua forma de gostar ,de expressar afetividade, sempre o faz sem outros interesses. Assim,quando vê uma pessoa que gosta,imediatamente abri um imenso sorriso, que ilumina tudo,porque seu sorriso é verdadeiro,com ele não existe falsidade,faz de conta.
           Observando o Ítalo cada dia aprendo,cada dia compreendo a importância da presença do outro na vida das pessoas. .Cada momento, sem exagero é sublime,não necessita de diálogo,de palavras,pois é pleno de tudo,pois ele é o que é,sem subterfúgios, e aceita-me como sou,com minha falta de atenção, manifestada quando visto a camisa pelo lado errado,com as perdas de celular,óculos, que é uma constante,no entanto, imediatamente  ele, os encontra para mim. Quero deixar claro que nas horas mais difíceis da minha vida sua presença foi fundamental para prosseguir,sem desfalecimento.
          Os amigos,acham que sou um pai dedicado,presente. Não nego que dedico com alegria parte da minha vida para tornar a vida do Ítalo um pouco melhor, ajudando-o  em suas dificuldades. Todavia, não posso negar   que sou um  pai  com tendência a super proteção, as vezes me surpreendo fazendo coisas por ele,quando devia ensiná-lo.
           Na oportunidade expresso minha alegria,meu contentamento,de poder conviver com um filho abençoado, tão  presente ,tão verdadeiro, tão real,sem o menor vestígio de falsidade,hipocrisia, que alguns denominam educação. Eis,uma pequena homenagem de um pai a um filho especial em todos sentidos.
          
         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O HOMEM É UM CADÁVER ADIADO! FERNANDO PESSOA.

       O poeta Fernando  Pessoa revela a maior certeza do ente humano, a morte. Eis a fonte de medo, ansiedade da humanidade posto que o homem é auto consciente, portanto, ele sabe que existe e vive, também sabe que um dia irá morrer. Apesar de ser uma frase  extremamente realista, ( "o homem é um cadáver adiado), não deixa de ser uma alerta ao homem, para que ele aprenda a valorar sua vida. Outro aspecto desta frase é demonstrar a finitude do homem ou seja o homem tem prazo de validade.        No entanto, a imensa maioria da humanidade não quer nem pensar sobre o assunto, prefere colocar para um futuro bem distante esta dura certeza. Discordo  desta frase, porque ela reduz o homem ao corpo. Pois, o cadáver é o corpo sem a essência, Vida, (que é tudo sem ela nada). Acredito que habita no corpo do homem uma semente divina. Também acredito que a vida ocorre como uma oportunidade de realização de um processo, Nascimento do divino no humano.       Assim, não aceito que o homem seja

Dor De Barriga Não Dá Uma Vez Só!

      Os ditados  têm um  poder de síntese fabuloso, uma vez que,  eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que  uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância.          Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualquer aspecto de nossa vida, não só sendo grato mas acima de tudo demonstrando  nossa gratidão. Tal atitude é fundamental para mostrar ao outro nosso caráter, nossa d

As Três Perguntas Da Esfinge!

      Mito da esfinge é uma forma de fazer o homem se questionar sobre sua origem, sua identidade  e seu destino.  Eis as três perguntas: 1) De onde venho? Eis uma pergunta importante, uma vez que não saber de onde vem, implica não sabe quem é. Logo esta pergunta visa possibilitar que o homem defina sua origem. Sartre respondendo esta  pergunta diria: " venho do nada."  Se Santo Agostinho respondesse diria: "sou filho de Deus". Se um gnóstico  respondesse  diria: " sou um microcosmo onde habita uma personalidade natural, e uma centelha divina que se localiza no coração. "O homem comum ficaria,talvez, atônito, e, afirmaria: nada sei". 2) Quem sou eu? Tem quem se identifique com o corpo. Acredita que ele se resume  ao corpo. Tem quem adora seu corpo. No entanto o corpo envelhece, perde sua flexibilidade, enruga, eis o drama do narcisista. Tem quem acredita que é sua inteligência, seus títulos, suas posses, já Outros acreditam nos ensinamentos religios