Jõe Caruso, em seu livro viva feliz sem querer controlar nada, afirmou: " Se você , tivesse em seus braços uma criancinha de poucos meses de vida, e você possuísse o dom de dizer no ouvido da nenê, todo seu futuro, ele pergunta: você diria? Caso dissesse acabaria todo o medo, mas ao mesmo tempo mataria o imponderável a surpresa, tiraria toda emoção do viver." Estou com Caruso, prefiro desbravar a cada instante, o desconhecido até o momento final sem nada saber.
O tempo segundo Platão é um "recorte da eternidade". Mas, ninguém consegue, desbravar este recorte, tudo é mistério apesar da rotina que aprisiona as pessoas ao velho, ainda resta a possibilidade do novo surgir. Eis, a magia do viver. Cada instante é totalmente imprevisível, em um momento a alegria pode chegar com força, em outro o desespero, a dor imensa pode chegar. Mas, diante ao eterno suceder o homem permanece sem nada saber, sobre esse eterno suceder, mesmo que ele saiba que um dia morrerá, com certeza, ele não saberá qual dia, se será logo, ou se será a muito tempo depois. O mesmo acontece com os amores, visto que, tudo pode mudar, e aquela paixão, amor desaparecer.
Na verdade a vida é maravilhosa, mágica, no entanto, deve ser saboreada, vivida a cada instante, deixando o passado ir para o esquecimento, retendo apenas as informações necessárias para o viver bem cada instante.Amor fati segundo Nietzsche que é amar a vida da forma como se apresenta é o único necessário.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!