Pular para o conteúdo principal

O Programa Das Vinte e Quatro Horas, Só Por Hoje!

         O programa das vinte e quatro horas, ou só por hoje é um sistema básico utilizado por milhões de pessoas no mundo buscando a recuperação das doenças compulsivas, (doença do século),  as doenças compulsivas são incuráveis, têm como característica principal a negação, que leva o portador a um estado de incapacidade total, absoluta de vê  o que a doença esta ocasionando em sua vida; assim,  é  importante o conhecimento deste tipo de transtorno, pois, são muitos, eis alguns: (alcoolismo,comedores compulsivos, narcóticos , codependentes,neuróticos, compradores compulsivos, compulsão de amor e sexo, amar demais, jogadores compulsivos, etc), estes transtornos com certeza atingem quase toda população mundial, estamos falando de algo de proporções gigantescas, os danos causado por estas doença, a cada dia, crescem absurdamente,  com óbitos constantes, violências, enfim tudo de ruim que vem transformando a vida da humanidade.
        Não obstante, as terríveis consequências, a sociedade, população permanecem   alienadas,  com relação a este quadro de esfacelamento da sociedade humana, porque como a doença é generalizada, a maioria acha normal, mas basta vê um noticiário, ou lê um jornal, para as notícias aparecerem. Por outro lado, as informações positivas, como recuperar estas moléstias, quase não surgem, ( eis o principal motivo deste texto), informar. 

        Começo, delineado a essência do programa das vinte quatro horas, só por hoje, este método é utilizado para eliminação da:     ( ansiedade, medo, pressa, fobias, compulsões), pois o dependente, seja do que for, terá apenas o dia de hoje, o agora, o momento presente, para trabalhar suas fragilidades, seu problema.Portanto, a ansiedade do amanhã é totalmente eliminada; quando a vontade de praticar a compulsão, surge,  ou a pessoa  quer retornar a dependência, quem  está fazendo o programa, imediatamente fica atento, e trabalha para não cair na tentação, só por  hoje! Neste momento, o foco está colocado no lugar certo, ou seja,  (o hoje, agora), assim, tanto o passado como o amanhã, perdem força sobre o ente em recuperação.
        No entanto, saliento, que na vida tudo acontece no agora, (a vida é agora), mas a pessoa que por qualquer motivo não vive o agora,  vai ocupar ou o passado, ou futuro, dimensões inexistentes,pois,elas  só existem  na mente das pessoas, contudo,  lá é que se instala os fantasmas, e emoções negativas, porque o medo, ressentimento, ódio, são emoções fragilizantes,que estão armazenadas na mente, tornado as pessoas predispostas a uma recaída.
         Portanto, viver o hoje é maneiro, fácil. Mas é bem verdade que devido os maus hábitos, a pessoa sempre foge para o passado, ou para o amanhã, com as preocupações, medos, que tanto têm aniquilado as pessoas.  Dale Carnegie, em seu livro como evitar preocupações e começar a viver, , sugere: ("Apertem um botão, para ouvir,  em todos os níveis de sua vida, e as portas de ferro isolando o passado, ( os dias mortos de ontem). Toquem noutro botão e separem, com uma cortina de aço  o futuro, (os "amanhãs" que ainda não nasceram).  Então, estarão  salvos  por um dia !....Isolem o passado!  Deixem o passado extinto enterrar seus mortos...  Afastem os ontens.
        Posto que a vida esta  maravilha só acontece no hoje, no agora,assim viver as vinte e quatro horas é está presente em cada momento, pleno de energia, sem jamais ir para o passado, e futuro.Eis,o caminho também indica por Jesus,o Cristo, que afirmou no sermão da montanha: (" não traga para o hoje os males de ontem, ou do futuro,pois cada dia tem seus males).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O HOMEM É UM CADÁVER ADIADO! FERNANDO PESSOA.

       O poeta Fernando  Pessoa revela a maior certeza do ente humano, a morte. Eis a fonte de medo, ansiedade da humanidade posto que o homem é auto consciente, portanto, ele sabe que existe e vive, também sabe que um dia irá morrer. Apesar de ser uma frase  extremamente realista, ( "o homem é um cadáver adiado), não deixa de ser uma alerta ao homem, para que ele aprenda a valorar sua vida. Outro aspecto desta frase é demonstrar a finitude do homem ou seja o homem tem prazo de validade.        No entanto, a imensa maioria da humanidade não quer nem pensar sobre o assunto, prefere colocar para um futuro bem distante esta dura certeza. Discordo  desta frase, porque ela reduz o homem ao corpo. Pois, o cadáver é o corpo sem a essência, Vida, (que é tudo sem ela nada). Acredito que habita no corpo do homem uma semente divina. Também acredito que a vida ocorre como uma oportunidade de realização de um processo, Nascimento do divino no humano.       Assim, não aceito que o homem seja

Dor De Barriga Não Dá Uma Vez Só!

      Os ditados  têm um  poder de síntese fabuloso, uma vez que,  eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que  uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância.          Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualquer aspecto de nossa vida, não só sendo grato mas acima de tudo demonstrando  nossa gratidão. Tal atitude é fundamental para mostrar ao outro nosso caráter, nossa d

As Três Perguntas Da Esfinge!

      Mito da esfinge é uma forma de fazer o homem se questionar sobre sua origem, sua identidade  e seu destino.  Eis as três perguntas: 1) De onde venho? Eis uma pergunta importante, uma vez que não saber de onde vem, implica não sabe quem é. Logo esta pergunta visa possibilitar que o homem defina sua origem. Sartre respondendo esta  pergunta diria: " venho do nada."  Se Santo Agostinho respondesse diria: "sou filho de Deus". Se um gnóstico  respondesse  diria: " sou um microcosmo onde habita uma personalidade natural, e uma centelha divina que se localiza no coração. "O homem comum ficaria,talvez, atônito, e, afirmaria: nada sei". 2) Quem sou eu? Tem quem se identifique com o corpo. Acredita que ele se resume  ao corpo. Tem quem adora seu corpo. No entanto o corpo envelhece, perde sua flexibilidade, enruga, eis o drama do narcisista. Tem quem acredita que é sua inteligência, seus títulos, suas posses, já Outros acreditam nos ensinamentos religios