Em um curso em Milagres é dito: " o ego gerou no homem a falsa ideia de separação com o Divino". Eis a causa do sofrimento. No livro Mirdat também é salientado : " o homem é um Deus enfaixado". Estranho! Sempre nos ensinaram que Deus estava fora... Sempre nos ensinaram que ele estava pronto para nos castigar. Desta forma aprendemos a olhar para fora, a buscar fora a solução dos nossos problemas. Aprendemos a esperar uma graça ofertada muitas vezes sem merecimento nosso. Aprendemos a receber tudo: felicidade, fortuna, amizade, reconhecimento, amor, etc. Assim nos tornamos egoísta. Mas se Deus estiver dentro dentro de nós? Se somos Deus? O que muda? Amigos, tudo muda, por agora somos o ator, diretor, o escritor da peça de nossa existência. Agora não somos passivos, agora somos o agente transformador.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!