Por que sofremos ? Será castigo de um criador? Será falta de sorte? Será destino? Será porque o mundo é cruel? Será porque a humanidade não presta? Não acredito em nada disso... apesar de saber que neste mundo prepondera a dor, mas tal dor prepondera porque o ente humano permite que situações angustiantes assumam o comando. Tais situações são memórias uma espécie de arquétipo que foram criados e alimentados pelo homem. Assim a criatura,(arquétipo faz manifestar o que o homem mais deseja evitar ou fugir). Portanto, em consonância com a sociedade, grupo familiar, social, as memórias são incorporadas ao mundo subjetivo influenciando o estado de ser de cada pessoa. Assim, quem alimenta memórias destrutivas será incorporada em sua vida muita dor e sofrimento. Não por culpa desta pessoa, mas, com certeza por sua responsabilidade. Olhar cada memória que se manifesta em nosso pensamento eliminado as negativas e estimulando as melhores o homem será mais feliz.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!