Não adianta se lamentar. Não adianta se achar injustiçado. Não adianta se desesperar. Porque neste plano todos, digo todos, sem exceção, passarão por tormentos. Sentirão medo, angústia, conhecerão o desespero. Trágico? Também amarão bastante, serão amados, terão alegrias e sentimentos inefáveis..Eis o porquê o filósofo Albert Camus salientava : " viver é absurdo". Absurdidade caracteriza o viver sabendo que irá morrer,e, o genial, o mágico é não sabermos nada sobre o que ocorrerá daqui uns instantes. Tudo vira possibilidades... Maravilhoso! Portanto, Aceitar a absurdidade, viver cada momento como se apresenta e se possível pleno de amor fati (amor pela vida como se apresenta) transforma à absurdidade em aventura... "Como uma criança que primeiro explora cada canto do seu quarto, depois explora cada canto de de sua casa, de sua escola..." Assim explorar cada instante eis quando o absurdo será transformado em possibilidades.
Os ditados têm um poder de síntese fabuloso, uma vez que, eles conseguem com uma frase curta demonstrar verdades variadas, abrangentes, neste provérbio, dor de barriga não dá uma vez só, representa que é importante a pessoa respeitar e honrar seus compromissos. Representa uma alerta afirmando que uma necessidade não acontece só uma vez. Salienta a necessidade do homem compreender que nunca se sabe sobre o que vai acontecer, assim hoje a pessoa pode está por cima, se dando bem, em outro dia passando necessidade. Portanto cuidado, com a arrogância. Este dito é também um convite a humildade, visto que ele nos convida a não nos encantarmos com as conquistas do agora ao ponto de deixarmos de lado quem um dia nos ajudou. Sempre é bom vivenciarmos a gratidão, nunca esquecendo quem no passado nos ajudou em qualq...
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugestão ,muito nos honra seu acesso ,Seu comentário é nossa melhor forma de melhorar as postagens, obrigado!