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O Fracasso da Educação!

        

        A excelência na vida, deveria ser o objetivo de todo ser humano, contudo, na vida  ocorre o contrário, pois, o ente humano aprendeu a minimizar  a si  mesmo, (os  ideais, dia a dia, vão sendo ajustados, para menos). Por que esta economia de  objetivos? O homem deseja  sucesso, felicidade, ser amado. Contudo, o desejo é fraco, parece com um sonho distante, apenas uma quimera.
          Portanto, o importante na vida é o querer, haja vista, que neste plano não existi   almoço grátis, aqui as pessoas têm quer pagar o preço. Todavia, a imensa maioria dos entes humanos não  quer de fato pagar o preço. O desejar não gera comprometimento, não exige que se  pague o preço, ou seja, não cobra  ação, enquanto o querer é energizante,é forte,  transforma fracasso em poder. Desta forma, fica evidente os fortes querem efetivamente e, por isso, vencem. realizam.
         Portanto,na vida o que conta não é o quanto desejamos,mas o quanto quq queremos.Eis a principal diferença entre realização e inoperância, contudo, na prática, na vida real, não é tão simples.  Pois, existem diversos fatores negativos,  prejudiciais,como: Educação deficiente, estímulos familiares negativos,falsas crenças, baixa autoestima,etc.
              Educação deficiente,significa ausência de estímulos positivos que despertem na criança a vontade para superar os desafios. Não estou me referindo a educação, como mero adestramento, apenas ensinar algumas técnicas, alguns conhecimentos,não adianta muito, se faz necessário despertar em cada criança uma  imensa vontade de vencer. Mas, esta ação  não
é fácil,pois requer sobretudo  preparação  para a vida. Estímulos familiares  negativos são destruidores,são formas de  abusos,portanto eliminam a autoestima da criança, além de formar crianças feridas. Assim, substituir estímulos negativos, por estímulos positivos  é  fundamental, para despertar na criança uma nova alegria de viver, que, com certeza, transformará a vida destas crianças de forma positiva.  
         Falsas crenças paralisam, eliminam a verdade, induzem à criança acreditar que é menos, que não é capaz. Assim, este ser em formação aprenderá apenas desejar, sonhar, pois, em sua consciência subjetiva não existe nenhuma convicção sobre suas possibilidades. Eis, o porquê o ente humano apenas deseja,mas pouco realiza.
         Baixa autoestima é consequência de uma educação equivocada plena de abuso, que mina a capacidade da criança de gostar de si mesmo. Portanto, para o ente humano superar a baixa estima é bem mais difícil, porque se fará necessário um trabalho intenso de auto educação, haja vista, a própria pessoa poderá eliminar a auto depreciação.
          Do exposto fica evidente que o homem tem maiores possibilidades de fracassar devido as deficiências educacionais,e sobretudo ausência de amor real em sua infância. Apesar de sua autoconsciência, apesar de sua "inteligência" o homem tem perdido para si mesmo.

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